22 August, 2011

« vértices de um amor » parte 9

a pedido de uma seguidora, publiquei mais uma parte hoje :b


Dois dias depois, a carta chegou a casa do Rodrigo. Ele viu que era dela por isso não abriu logo. Estava demasiado destroçado para ler. Só horas depois é que ganhou coragem e abriu a carta. Emocionou-se muito a ler aquilo que ela escreveu. Nunca ninguém lhe tinha dito coisas tão bonitas como ela disse. Estava de cabeça quente quando mandou aquela mensagem a Maria. Não pensou sequer que aquilo seria um plano para os separar.
Rodrigo foi dar uma volta pelo parque, sítio onde se conheceram, para reflectir em tudo o que tinha feito mandando apenas uma mensagem. Uma mensagem que estragou tudo. Foi depois de tanto pensar que Rodrigo teve uma ideia brilhante.

***
Maria estava deitada em cima da cama, a pensar neles os dois e em tudo o que se passou ao lado dos meses. Ouviu barulho na parte de fora do apartamento, pensava que era a Carolina por isso foi ver o que se passava. Com um ramo de belas rosas vermelhas, estava o Rodrigo à porta.
Maria: Rodrigo?! O que é que estás aqui a fazer?
Rodrigo: Percebi o quanto fui estúpido ao acreditar no que a Alice me tinha dito. Eu sei que tu eras incapaz de fazer uma coisa daquelas mas naquele momento não pensei. Aterrorizava-me o facto de aquilo poder ser verdade. Quando li a carta que me mandaste, tive a confirmação de uma coisa que já pensava à algum tempo. És a melhor coisa que me aconteceu e quero ficar contigo até ao resto dos meus dias.
Maria: Rodrigo…
Rodrigo: Deixa-me acabar se faz favor. Por isso peço que me perdoes e esqueças o que te fiz. Fui estúpido e par… (Maria não o deixou continuar a falar)
Maria: Cala-te… As pessoas cometem erros, eu percebo o que fizeste mas também fiquei muito desapontada por acreditares na Alice em vez de acreditares em mim. E como é que queres que eu te perdoe,… (Maria parou por uns instantes) … se nunca estive chateada contigo? Eu amo-te e sabes bem disso.
                Beijaram-se com ainda mais amor, carinho e afecto do que alguma vez fizeram. Tinham a certeza do que queriam e jamais a Alice ou qualquer outra pessoa ia estragar o seu relacionamento.
Maria: Há uma festa amanhã de um amigo recente da Carolina numa mansão ao pé da praia, amanhã. Queres vir comigo?
Rodrigo: Com todo o gosto meu amor.
Maria: Ainda bem, se não estivesses aqui eu não ia. (beijou-o)

3 comments:

Anonymous said...

woooh
que fofinhos $:
a meu pedido $:, só falta o final :b , mas amanhã espero bem que ele cá esteja , adoro esta história $:

-sb said...

-também pode ser, e com bom gosto!
- amei estas 3 partes :P

-sofia said...

Gostei muito :)